24/01/2020

Hospital Check Up recebe visita do Coren-AM

Hospital Check Up recebeu na manhã dessa sexta-feira, 24, a visita educativa do presidente do Coren-AM Sandro André e da conselheira Andreia Pedroso, respectivamente.

A recepção da equipe contou com a presença da gerente de enfermagem Salete Lima, que apresentou toda equipe de enfermagem do hospital. Sandro André teve oportunidade de conhecer a estrutura do hospital, visitando os setores de emergência, UTI e internação.

Durante a conversa, o presidente propôs parceria para consolidar as ações do conselho em benefício dos profissionais da unidade.

O presidente afirmou que o diferencial da sua gestão é a proximidade com os profissionais oferecendo estrutura para o exercício da profissão amparado por requisitos éticos e legais. “O Conselho busca ter um caráter educativo, e menos punitivo. ”

A equipe de enfermagem do hospital elogiou a ação assertiva do Conselho e reforçou a importância do órgão solicitando ações para juntos construírem um ambiente de trabalho adequado e tecnicamente estruturados com cursos e capacitações oferecidos pelo Coren-AM.

Para Salete Lima, a aproximação do Conselho por meio da Presidência do órgão consolida o compromisso do Coren-AM no empoderamento dos gestores responsáveis técnicos dos serviços como também de toda a categoria de Enfermagem. “Estou muito feliz em ter a equipe técnica do Coren aqui conosco observando a qualidade do nosso serviço. Quando a gente tem um órgão fiscalizador nos visitando, nós recebemos um feedback se estamos no caminho certo ou não. Estamos desde 2018, plantando a semente da valorização pessoal e profissional. Este movimento, reafirma que estamos no novo momento do Conselho no Estado do Amazonas”, finalizou Salete Lima.

Fonte: Ascom\Coren-AM