21/11/2019

Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio recebe equipe de fiscalização do Coren-AM

O Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado recebeu no dia 19/11, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Após receber diversas denúncias de sobrecarga de trabalho e ausência de profissionais nos setores do hospital, o presidente do Coren-AM, Sandro André acompanhado da chefe do Departamento de fiscalização do Coren, Juliana Lopes e da conselheira Andréia Pedroso estiveram presentes na ação averiguando as irregularidades nos setores da unidade.

Na ocasião, o presidente ressaltou durante uma conversa com enfermeiros e técnicos, que a sobrecarga de trabalho e o estresse são consequências da falta do subdimensionamento dos trabalhadores da equipe de enfermagem e nesse contexto, trata-se de uma situação absurda e desumana, porque, ao mesmo tempo em que o hospital tem como missão salvar vidas e recuperar a saúde dos pacientes enfermos, propicia o adoecer dos profissionais que nele trabalham.

“O Coren-AM busca sempre aproximar e auxiliar os profissionais da categoria, mostrando o quanto está comprometido em construir uma enfermagem empoderada e valorizada, além de está lutando para que a população receba assistência segura e de qualidade”, ressaltou Sandro André.

Ao final da visita, com base no que foi constatado, o Coren-AM realizará um relatório e apresentará a diretoria do hospital para saneamento dos problemas identificados, caso não seja resolvido, o Conselho acionará Susam e o Ministério público.

Fonte: Ascom/Coren-AM