02/04/2018

HUGV recebe palestra sobre o Novo Código de Ética

Profissionais receberão livreto com o Novo Código no próximo dia 06 de abril

Fiscal Juliana Lopes

Durante a manhã de hoje, 02, os profissionais do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) receberam palestra sobre o Novo Código de Ética da Enfermagem com a responsável pelo Departamento de Fiscalização do Coren, Juliana Lopes.

Na oportunidade, o presidente Sandro André Pinto enfatizou alguns pontos importantes, entre eles a grande demanda de fiscalizações nos 62 municípios do Amazonas. “O Coren tem uma demanda de décadas e que hoje cai sobre quem está à frente e nós não vamos dar nenhum passo atrás das nossas responsabilidades. Nós temos apenas quatro fiscais para atender esse ‘mundo’ de instituições na capital e interior, mesmo com essas dificuldades todos os meses nós iremos visitar no mínimo, dois ou três municípios”, completou.

Declarou ainda a importância da atualização no Código de Ética, que traz respostas às perguntas como “posso fazer greve?”, “posso fazer um procedimento onde eu não esteja habilitado?”, além de outros assuntos como doação de órgãos, mídias sociais, abordando o comportamento do profissional diante desses meios.

Para finalizar, o presidente pediu que diante de denúncias, os profissionais recorram a cada etapa, desde comissão de ética e divisão de enfermagem, se o caso não for resolvido então, o Coren é acionado, isso evita que o Conselho receba denúncias que poderiam ser resolvidas dentro das próprias instituições.

Os profissionais tomarão posse do Novo Código de Ética no próximo dia 06 de abril em palestra realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM, Auditório Belarmino Lins, de 9h às 12h.

FONTE: Ascom/Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115