03/05/2018

I Caminhada da Enfermagem Amazonense | Enfº Herbert F. Dantas

No dia 27 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem

No dia 27 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) em comemoração à semana da enfermagem realizará às 07h, na Ponta Negra, a 1ª CAMINHADA DA ENFERMAGEM ENFERMEIRO HERBET F. DANTAS. Com um percurso de 4,5 quilômetros, saída após a primeira rotatória da Ponta Negra, sentido (centro/bairro) com retorno na Marina do Davi e chegada no início da Ponta Negra sentido (bairro/centro).

O evento tem como objetivo mobilizar a categoria da enfermagem e o público em geral. As inscrições estão abertas com um total de (900) novecentas vagas para ambos os sexos. Todos os participantes receberão medalhas.

A atividade integra a programação alusiva ao “DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM”, comemorado ao dia 12 de maio. Marcando o início da “14ª SEMANA DA ENFERMAGEM DO COREN-AM”. O período de inscrição inicia no (03/05) com termino no dia (20/05) através do link de inscrição disponível no site e nas redes sociais do Coren. Nos dias (21/05 a 25/05) é necessário que o participante venha até a sede do Conselho no horário de 08h às 16h para retirada do seu kit de corrida com a entrega do termo de responsabilidade assinado pelo participante juntamente com 2kg de alimento não perecível (exceto sal) para conclusão da inscrição. Todo alimento arrecadado será doado a uma instituição de caridade.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Sandro André, o evento tem como objetivo promover e incentivar a qualidade de vida e bem-estar dos profissionais de enfermagem e da comunidade em geral.

QUEM FOI HERBERT F. DANTAS

Enfermeiro Herbert F. Dantas – o nome da corrida é uma singela ao Enfermeiro Herbert Figueiredo Dantas que se formou em enfermagem pela Escola de Enfermagem de Manaus em 1984. Especializações em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana pela Escola Nacional de Saúde Pública (1990), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba (1997) e aperfeiçoamento em Habilitação em Enfermagem de Saúde Pública pela Escola de Enfermagem de Manaus (1987). Dono de um currículo extenso, atuou principalmente nos seguintes temas: Motivação, Qualidade, Saúde Pública, Administração, Enfermagem. Herbert faleceu em 24 de abril de 2013.

Data do evento

27/05/2018 às 07:00