30/08/2019

I Seminário Amazonense de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) promoveu no último dia (29), o Seminário Amazonense de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem ...

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) promoveu no último dia (29), o Seminário Amazonense de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, reunindo mais de 600 profissionais de nível médio da capital e interior, enfermeiros e autoridades locais e federais, no auditório da faculdade Fametro.

Durante abertura do evento, o presidente do Coren-AM, Sandro André fez explanação do “Coren nos dias atuais”, agradecendo a presença de todos, destacando que o grande desafio do conselho é escrever uma nova história para enfermagem amazonense, de tal forma, que o estado veja a potência da Enfermagem.

Os participantes foram contemplados com palestras que trataram de diversos temas, entre elas “Quem cuida do cuidador” proferida pela coach, Débora Silveira e “Ética nas redes sociais” ministrado por Vancelau Pantoja (CTAS/Cofen), que por meio de imagens obtidas nas redes sociais explicou ao público o quanto as mesmas comprometem a identidade dos profissionais da Enfermagem e o bom conceito da profissão, alertando que imagens e comentários divulgados inadequadamente, podem ferir o Código de Ética da profissão.

Estiveram também presentes ao evento, profissionais de Instituição privada, Militar e Saúde Indígena debatendo sobre “Atuação do Técnico e Auxiliar de Enfermagem nos diversos eixos de atenção à saúde”.

O evento transcorreu durante todo o dia, em clima de muita harmonia e serenidade, com organização quase impecável, onde todos os participantes assistiram palestras interessantes que foram direcionadas para a vida profissional e pessoal, envolvendo aspectos técnicos, profissionais, emocionais e psíquicos que envolvem a vida do profissional de enfermagem.

O Encontro encerrou-se com homenagens e sorteios de brindes aos participantes, que por sinal, saíram satisfeitos com a organização do evento, na qual o objetivo principal foi o fortalecimento e valorização merecida das categorias de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

 


Fonte: Ascom/Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115