16/03/2020

Laboratório de Inovação em Enfermagem iniciou hoje (16), em Brasília

Promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Laboratório de Inovação em Enfermagem iniciou na manhã desta segunda-feira (16), as apresentações de 39 experiências inovadoras provenientes de 12 estados brasileiros. O presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André, está acompanhando as apresentações.

Foram 39 experiências selecionadas das 329 inscritas e, o Amazonas, está entre os selecionados representando a região Norte com a exposição “Mudando a Forma de Nascer no Estado do Amazonas: implantação do parto na água no CPNI da maternidade Balbina Mestrinho”, de autoria da enfermeira Rafaela Faria.

Das práticas aprovadas, 17 pertencem ao eixo “Ampliação do escopo de práticas” e 22 ao tema “Valorização da Enfermagem”. As experiências contemplam todas as regiões do país e são provenientes de 12 Estados: Alagoas (3 experiências), Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (1), Distrito Federal (2), Paraíba (1), Paraná (3), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (8), São Paulo (10).

Fonte: Ascom\Coren-AM