01/10/2014

Lopes deixa presidência do Coren-AM para se dedicar ao pós-doutorado em enfermagem

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM),
100_0083O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), David Lopes, deixou o cargo, faltando 3 meses para o fim do mandato, para assumir outro desafio profissional: o pós-doutorado em enfermagem. Lopes informou o desligamento do cargo em reunião na última terça-feira, 30, com empregados públicos, assessores e estagiários. Pelo regimento interno, o conselheiro Clodoaldo Almeida, secretário do Coren-AM, assume a presidência a partir desta quarta-feira, 01, até o dia 31 de dezembro, fim do mandato da gestão.
David Lopes destacou que não deixará uma lacuna no Conselho, pois existe um plenário competente que trabalhará com firmeza e dedicação para finalizar todos os objetivos propostos no início da gestão de maneira digna. “Tudo que nós pensamos como gestão colocamos em um plano de ação, e conseguimos colocar em prática 80%, e isso é uma vitória para nós”, ressaltou.
O presidente ainda destacou que não é fácil estar à frente do órgão maior da enfermagem no Estado, pois a administração pública é balizada toda em cima de uma legislação própria, e foi seguido com todo cuidado para preservar o erário público. Ainda falou sobre a implantação do planejamento plurianual, o primeiro feito em toda a história do Coren-AM.
Em muitos momentos, Lopes ficou com a voz embargada de emoção, principalmente  ao agradecer a todos que se envolveram nos projetos, todos os setores do Coren-AM, como: DRC, Departamento de Fiscalização, Financeiro, Jurídico, Comunicação, Secretaria, Serviços Gerais e Administração. “Agradeço de coração aos empregados públicos pelo empenho e dedicação e na confiança em nosso trabalho que foi baseado unicamente na ética”, finalizou.