- Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas - http://www.corenam.gov.br -

FISCALIZAÇÃO

Como funciona a fiscalização do exercício profissional no Estado do Amazonas?

A fiscalização é a atividade fim dos Conselhos Regionais de Enfermagem que busca garantir o Exercício Profissional de Enfermagem seguro, de qualidade e eficaz para a sociedade. Por meio da fiscalização, o COREN-AM resguarda a Enfermagem e a sociedade de maus profissionais e também luta pela melhoria de condições de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem.

Devido à fiscalização, o COREN-AM abriu processos e conseguiu garantir direitos a diversos profissionais de Enfermagem, contratação de pessoal em unidades de saúde, realização treinamentos e melhora na infraestrutura dos locais de trabalho.

Atualmente o setor de fiscalização do COREN AM conta com quatro fiscais e um estagiário (a).

Como fazer uma denúncia?

Saiba como fazer uma denúncia ao COREN-AM [1]

Onde posso encontrar o Código de ética dos profissionais de enfermagem?

http://www.corenam.gov.br/codigo-de-etica [2]

Qual a diferença entre Reclamação e Denúncia

Reclamação é a expressão de insatisfação ou opinião desfavorável (um protesto, uma queixa, ou crítica) aos serviços prestados pelo Sistema COFEN/Conselhos Regionais.

Denúncia é uma forma de manifestação na qual são informadas ocorrências fraudadoras ou contrárias à lei, à ordem pública ou a algum regimento, regulamento ou estatuto. Um exemplo corriqueiro são as denúncias sobre o atendimento de enfermeiros na rede pública ou privada de saúde.