29/04/2019

Presidente do Coren-AM enfatiza a importância da ação conjunta entre Conselho e Acadêmicos

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) Sandro

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) Sandro André, enfatiza a importância da ação conjunta entre Conselho e acadêmicos de enfermagem durante a reunião no último dia 26, com representantes de instituições de ensino do Estado em seu gabinete na Sede do Coren-AM.

O objetivo da reunião foi estabelecer um relacionamento mais próximo, dando voz aos estudantes e oportunidade de ressaltar suas opiniões e ideias. Esse contato entre Conselho e estudantes, possibilita que novos vínculos e aliança se fortaleça, fazendo com que a profissão de Enfermagem cresça com uma nova visão e novas estratégias. Na reunião estavam representantes da Ufam, Ulbra, Estácio, UEA e Nilton Lins.

Segundo Karoline Costa acadêmica do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), disse está grata por discutir temas sobre a profissão que estuda juntamente com o Conselho, declara que essa aproximação é um passo em direção ao um futuro promissor. “É bom ver uma Gestão que se preocupa com a questão acadêmica, esperamos que essa distância que existia fique somente no passado”, ressalta a acadêmica.

Sandro André sinalizou projetos futuros fazendo com que esse relacionamento cresça em passos largos, assim trará bons frutos para ambos e a sociedade.

“Eles vão sair das Instituições educadoras sendo líderes, precisa ter uma preparação para enfrentar tanto o mercado de trabalho quanto os desafios que a Enfermagem oferece, é através de um trabalho conjunto, bem como a motivação e autoestima que vamos conseguir vencer”, disse o presidente.