13/03/2019

PRESIDENTE DO COREN-AM PARTICIPA DA ABERTURA DO ANO LETIVO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA UFAM.

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente do Coren-AM esteve

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente do Coren-AM esteve presente pela segunda vez na Acolhida aos Acadêmicos de Enfermagem e Aula Magna da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no auditório da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM).

Com a palavra, o presidente agradeceu o convite da Instituição, saudou e parabenizou a todos que escolheram a nobre profissão de Enfermagem como sua profissão. Sandro André descreveu o privilégio de atuar nessa área, bem como as dificuldades enfrentadas pelos profissionais.

Durante a sua fala o presidente enfatizou a importância do relacionamento entre o Conselho, acadêmicos e profissionais, somente assim a classe se fortalece e quebra paradigmas em relação a falta de conhecimentos. “No nosso País somos mais de 2 bilhões de profissionais, no nosso Estado somos mais de 43 mil profissionais cadastrados no nosso Conselho e está aqui com vocês é um sinal de prestigio para nós” Ressaltou o presidente.

Os novos acadêmicos e futuros profissionais da saúde entenderam um pouco mais como funciona o Conselho e conscientizaram-se sobre a importância e o papel que os conselheiros fazem com a fiscalização referente ao exercício da Enfermagem. Entender o livro que consta o código de ética dos profissionais de Enfermagem também foi um dos pontos citados na acolhida dos estudantes, é necessário conhecer as leis que regem aos profissionais de saúde, sem elas ninguém obtém o seu direito.

Sandro André acrescentou em seu discurso que eles terão o apoio do Conselho, mas para que isso aconteça, é necessário ter força de vontade para ir até o final com perseverança, pois somente assim é que conseguirão alcançar os seus objetivos. O propósito futuro entre os Conselheiros e acadêmicos é ter um relacionamento a qual possam construir uma geração diferenciada, onde todos falem uma mesma linguagem de ética, escrevendo a sua história, lembrando e respeitando sempre as Instituições a qual eles representam.

“Ninguém alcança a vitória sem passar pelas lutas, para alcançar o alvo é necessário enfrentar as adversidades, são elas que nos amadurecem e nos tornam fortes. Do nascimento até a morte a Enfermagem vai estar ao lado dos pacientes, é cuidar de vidas e é isso que fazemos”, declarou.

Esteve presente na acolhida dos calouros os órgãos de representação da classe, o Sindicato dos Enfermeiros, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN).

Fonte: Ascom\Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115