02/07/2019

Presidente do Coren-AM participa da reinauguração do Centro De Parto Normal Intra-Hospitalar Da Maternidade Balbina Mestrinho

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM),

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André participou da inauguração do novo Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho entregue pelo governador Wilson Lima nesta segunda-feira (24/06).

O espaço, que passou por ampliação, foi repensado para estimular as gestantes a optarem pelo parto com o mínimo de intervenção possível. É também o primeiro espaço adaptado para parto na água do Amazonas.

O parto normal na maternidade é indicado às mulheres que fizeram pré-natal e não apresentam riscos para elas ou para o bebê. A avaliação é feita no processo de admissão e, caso não haja impedimento, a mulher pode escolher a forma que achar mais confortável de dar à luz. “A única coisa que nós damos aqui, além do nosso conhecimento, é o apoio emocional e a capacidade que elas têm de escolher como ela vai se sentir confortável nesse momento tão especial de sua vida”, afirma a enfermeira obstétrica Andreza dos Santos.

A unidade será a primeira da rede pública no Estado com estrutura para o parto na água. Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão duas suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais.


Fonte: Ascom\Coren-AM



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115