18/01/2019

Presidente do Coren-AM se reúne com presidente do Conselho Regional de Psicologia-20° região

Na tarde desta quinta-feira (17), o presidente do Conselho Regional

Na tarde desta quinta-feira (17), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) Sandro André esteve na sede do CRP-20° região para discutir juntamente com o presidente Gibson Alves a implantação de um projeto que contaria com a parceria dos dois Conselhos.

O objetivo desse projeto seria a realização de eventos para expor e discutir os problemas psicológicos que atingem os profissionais de enfermagem e proporcionar uma assistência qualificada aos mesmos por meio dos profissionais de psicologia, visto que durante os últimos anos diversos profissionais de enfermagem tem passado por problemas deste tipo.

Além de enfrentarem sua jornada excessiva de trabalho e diversos tipos de violência durante o exercício de sua profissão, esses profissionais ainda têm que lidar com atrasos salariais que afetam diretamente sua saúde mental, por isso a criação de um projeto como esse seria de suma importância para todos.

Após a conversa, ambos os presidentes se mostraram bastante satisfeitos com o que foi discutido e acordado. A princípio, serão feitas pesquisas para saber a opinião dos profissionais e decidir os detalhes do projeto que auxiliará os profissionais de enfermagem a prevenir e combater esses graves problemas.

O presidente Sandro André destacou o empenho do Coren-AM em proporcionar assistência aos profissionais “Nosso Conselho tem ciência de que esse tipo de iniciativa precisa ser realizada por todas as entidades de classe, por isso estamos em busca de parcerias que fomentem melhorias aos profissionais de enfermagem do estado do Amazonas”.




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115