- Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas - http://www.corenam.gov.br -

Presidente do Coren-AM se reúne com vereador Marcelo Serafim para discutir sobre o concurso da SEMSA e as 30h para os profissionais de Enfermagem de Manaus.

[1]Presidente do Coren-AM, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (11), o vereador Marcelo Serafim (PSB), para discutir sobre o Projeto de lei que visa criar um novo concurso público para Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), onde estabelecem a jornada de 40 horas para profissionais de Enfermagem” e a entrega ao vereador da “Minuta do Projeto de lei sobre as 30 horas para os profissionais de Enfermagem no município de Manaus.

Com intuito de alinhar as ideias sobre os assuntos pautados na reunião, o presidente do Coren afirma que é inaceitável que os profissionais se submetam a essa carga horária, caso seja aprovado o edital, será um grande retrocesso. Segundo o presidente, o próximo passo, é reunir com o presidente da banca organizadora do concurso, Secretário Municipal de Saúde Marcelo Magaldi, vereador Marcelo Serafim e presidentes dos conselhos de Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e outros para discutir o assunto”. [2]

Na oportunidade, o presidente do Coren-AM, entregou ao vereador Marcelo Serafim a minuta de PL que trata da implementação das 30 horas para todos profissionais de Enfermagem do município de Manaus. Segundo o parlamentar, amanhã (12), irá apresentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Para finalizar, Sandro André destaca que é necessário prudência na realização do concurso público nos moldes que se apresenta. “Os organizadores precisam ouvir os detentores do conhecimento técnico de cada profissão. Com aprovação das 30h, além de valorizar os profissionais, beneficiará mais de 43 mil profissionais de Enfermagem do Amazonas”, finalizou o presidente do Coren-AM.