13/12/2019

Presidente do Coren-AM visita equipe de enfermagem da Maternidade Moura Tapajós

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), realizou mais uma visita na manhã desta quinta-feira, 12/12.

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), realizou mais uma visita na manhã desta quinta-feira, 12/12, na Maternidade Moura Tapajós, localizada na Av. Brasil, 1335, Compensa. A atuação visa identificar a rotina dos profissionais, para que seja esclarecido dúvidas e propostas para a melhoria da categoria.

Durante a ação, a gerente de enfermagem em exercício da unidade, Glenda Amorim, recepcionou o presidente do Coren-AM, Sandro André, onde o acompanhou e apresentou as dependências, explicando a competência de cada setor e informando onde há carências e avanços dos serviços.

O presidente conversou ainda com todos os profissionais da categoria, técnicos e enfermeiros para conhecer a rotina hospitalar e as atuais condições de trabalho.

“O Coren está buscando tornar a enfermagem digna para todos, e por isso precisamos está sempre em união, pois a categoria unida é mais forte para lutar por nossos direitos oferecendo assistência digna e de qualidade a população. Estamos sempre de portas abertas para atendê-los e tomar as providências cabíveis”, ressalta Sandro André.

A enfermeira Socorro Florenzano parabenizou o presidente, ressaltando que em 20 anos trabalhando na maternidade, nunca havia recebido a visita do presidente do Coren na unidade, tornando o momento marcante para todos.

Segundo a gerente de enfermagem, a visita do presidente é sinônimo de representatividade. “Esse é um momento significante para a categoria, pois possibilita um contato mais próximo, por se tratar de uma vista do próprio presidente no local de trabalho do profissional, então é onde nós podemos sentir o Conselho mais próximo e assim sabemos que ele está lutando e visando melhorias”, explicou Glenda.

Ao fim da visita, foram distribuídos códigos de ética aos profissionais. As visitas exercidas pelo presidente da Autarquia são de caráter didático, para que a categoria possa atuar de forma adequada, e também, oferecer um serviço de saúde seguro e de qualidade para a sociedade, mostrando o comprometimento do Coren-AM com a Enfermagem e a população.

Fonte: Ascom/Coren-AM