13/12/2019

Presidente do Coren-AM visita equipe de enfermagem do hospital universitário Francisca Mendes

Visando identificar a rotina dos profissionais do Hospital Universitário Francisca Mendes, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem realizou na manhã desta sexta-feira,06/12, visita a unidade de saúde, localizada na Av. Camapuã, n° 108, Cidade Nova.

Na ocasião, o presidente do Coren-AM, Sandro André, foi recepcionado pela gerente de Enfermagem Gabriela Alves, que o acompanhou na apresentação das dependências da unidade, explicando a competência de cada setor.

O presidente conversou com os profissionais de enfermagem, técnicos e enfermeiros para conhecer a rotina hospitalar e a atual condição de trabalho, onde foram relatados diversos desabafos e demandas. “O Coren está buscando tornar a enfermagem digna para todos, e por isso precisamos está sempre em união, pois a categoria unida é mais forte para lutar por nossos direitos e exercer um trabalho de qualidade a população. Estamos sempre de portas abertas para atendê-los e tomar as providências cabíveis.”

Durante a conversa, a gerente de enfermagem apresentou a Sandro a missão da unidade. “O hospital é uma unidade de alta complexidade, onde temos gerencia de risco, dimensionamento de pessoal adequado, o corpo de técnicos de enfermagem é composto por 375 técnicos de enfermagem e 114 enfermeiros, somos uma unidade diferenciada e a sua presença é de grande importância, pois a três anos na posição de gerente de enfermagem, nunca houve a visita do presidente do Coren aqui”, ressaltou Grabriela.

Ainda durante a apresentação, a enfermeira Ingrid do Mont, explicou que está sendo implantado no setor de UTI o projeto Albert Einstein, sendo o Francisca Mendes o segundo hospital a receber o projeto na capital. “O projeto visa a qualificação do atendimento para o paciente e o Francisca Mendes está a dois anos fazendo parte dessa qualificação que ajudou a diminuir o índice de infecção por corrente sanguínea, onde na apresentação dos resultados o hospital teve maior destaque do pais”.

A unidade é referência na área de cardiologia adulta e pediátrica, além de ofertar o atendimento ambulatorial e as cirurgias cardiológicas adulto e pediátrico. O acesso para o atendimento no hospital é feito através do Sistema de Regulação (Sisreg).

Na ocasião, o presidente orientou os profissionais na forma correta de formalizar possíveis denúncias perante ao conselho, discutiu com os profissionais sobre as perspectivas na Enfermagem, esclarecendo dúvidas, resultando na satisfação dos profissionais com a visita.

Ao fim da visita, foram distribuídos códigos de ética e camisas do Conselho aos profissionais, sendo as visitas exercidas com caráter didático, para que os profissionais da categoria possam atuar de forma adequada, e também, para garantir um serviço de saúde seguro e de qualidade para a população, mostrando o comprometimento do Coren-AM com a Enfermagem e a população.

Fonte: Ascom/Coren-AM