06/03/2018

Presidente do Coren participa da semana de acolhida dos calouros de Enfermagem da Ufam 2018

Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) participou na tarde

Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) participou na tarde desta terça-feira (06) da acolhida dos calouros da Escola de Enfermagem da Ufam.

A mensagem de boas-vindas aos calouros foi realizada com bastante entusiasmo pelo presidente do Conselho Sandro André. Durante seu discurso, lembrou da época de faculdade, pois sua turma foi a primeira a se formar no curso de Enfermagem pela Universidade Nilton Lins há 13 anos.

Os ingressantes puderam conhecer as atribuições do Conselho de Enfermagem, como a Legislação vigente, novo Código de Ética da Enfermagem e ações que compete ao órgão a realizar; como fiscalizar o exercício legal da profissão; habilitar o profissional expedindo a carteira de identidade do profissional e todo trabalho que o Coren-AM realiza.

“Todas essas informações são necessárias no início enquanto alunos. Não espere que alguém construa algo para você. Construa você mesmo sua história! Anos atrás eu disse que seria o presidente do Coren-AM e, olha onde estou hoje. Acredite em você”, lembrou o presidente.

Professora há 34 anos na Escola de Enfermagem da Ufam, Ilse Sodré, destacou que essa interação com os calouros é essencial, pois essa recepção é feita há muito tempo. A representação de classe fortalece o enfermeiro ingressante, os aproximando dessas representações e da valorização da classe. Enquanto na academia, isso faz parte do crescimento deles como estudantes nesse primeiro momento.

Participaram da acolhida dos calouros os órgãos de representação de classe, em específico o Sindicato dos Enfermeiros, Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e o Diretório Acadêmico da Ufam.

FONTE: Ascon – Coren-AM




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115