18/11/2013

Profissionais destaques: Enfermeira e técnico de enfermagem falam sobre a paixão pela profissão

Coren-AM destaca esta semana dois profissionais da enfermagem que, apesar de histórias e trajetórias diferentes, se igualam na paixão pela profissã ...

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) destaca esta semana dois profissionais da enfermagem que, apesar de histórias e trajetórias diferentes, se igualam na paixão pela profissão. A enfermeira Gisele dos Santos Rocha e o técnico de enfermagem Eliezer Alves de Oliveira são os profissionais destaques deste mês.

2013-07-24 11.15.54Gisele dos Santos Rocha é enfermeira, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fundadora da Cooperativa de Trabalhos dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas (COOPENURE), é formada e pós-graduada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Gisele confessa que a escolha pela profissão despertou na juventude, pois quando jovem gostava de ler romances e se identificava com as enfermeiras que faziam parte do mundo literário. Das histórias dos livros para à realidade, Gisele fez curso técnico de enfermagem e em seguida buscou a graduação.

“Sempre gostei de cuidar de pessoas e a profissão que via nos livros virou realidade. E quanto a ser professora, gosto de ensinar e formar novos profissionais de enfermagem. Sou uma profissional realizada”, destacou à enfermeira Gisele.

eliezerEliezer Alves de Oliveira iniciou sua carreira no 1º Batalhão de Infantaria de Selva, como sargento de saúde, onde exerceu esta função durante 8 anos. Ao sair em 2000 concluiu o curso técnico de enfermagem, logo após ingressou na Fundação Hospital Adriano Jorge, onde fundou e é o atual presidente da associação dos servidores da Fundação. Hoje é reconhecido como líder sindical e pelas constantes lutas pelas melhorias da classe, Eliezer destaca a importância da profissão em sua vida: “A enfermagem é uma profissão maravilhosa que ajuda a salvar vidas e aliviar o sofrimento”.