30/07/2018

Profissionais participaram de capacitação sobre Processo Ético-Disciplinar

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), realizou durante

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), realizou durante este sábado, 28, em sua sede, o curso “Processo Ético-Disciplinar na Enfermagem”. O curso gratuito é voltado para todos os profissionais da área e norteia princípios fundamentais, que representam imperativos para a conduta profissional.

Para Charles Ferreira, enfermeiro, conselheiro e corregedor do Coren, o objetivo é passar aos profissionais e acadêmicos as normas relativas ao Conselho Regional diante do Código de Ética, denúncias, infrações e toda a tramitação do processo ético de enfermagem.

Os profissionais, principais interessados e assistidos pela legislação, lotaram o auditório da Autarquia, todos atentos às orientações sobre o tema.

Segundo Amanda Silva, enfermeira há 5 anos, destaca a importância de inciativas como essa para orientar os profissionais. “É Uma oportunidade muito boa porque a gente fica cada vez mais respaldado, aumenta nossos conhecimentos e nos deixa cada vez mais capacitado para trabalhar”, finalizou.

FONTE: Ascom/Coren-AM