17/09/2013

Profissional destaque: Darlisom Ferreira é o enfermeiro destaque da semana

“A medicina cuida da doença, a enfermagem cuida do doente”,

7662_1396745647221010_6936623_n“A medicina cuida da doença, a enfermagem cuida do doente”, foi com esta frase que o enfermeiro e subcoordenador do curso de enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Darlisom Ferreira, abriu a entrevista feita pela assessoria de comunicação para a coluna “destaque profissional” do portal do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), nesta terça-feira, 17.

Com experiência de 11 anos na educação e na assistência hospitalar, o enfermeiro destaca a enfermagem  como  profissão que promove à vida e o cuidado com o ser humano, o puro envolvimento com os problemas sociais. Darlisom conta como foi à escolha da profissão: “A enfermagem na minha vida, foi questão de identidade. Já a educação surgiu ao entender que a transformação da assistência acontece por meio do alicerce da educação, e é esta que transforma pessoas em profissionais”, disse.

Darlisom Ferreira é enfermeiro; mestre em educação, pela Universidade do Estado do Pará (UEPA); especialista em Unidade de Terapia Intensiva do Adulto, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM); professor na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da UEA. O destaque da semana coleciona participações em pesquisas voltadas principalmente aos seguintes temas: educação em saúde, saúde da família e da coletividade, representações sociais em educação, saúde e enfermagem.

“Tenho uma trajetória de formação acadêmica e política marcada por participações em espaços de embates e lutas como a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e atualmente a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn)”, destacou em seu perfil na rede social.

Darlisom Ferreira é o destaque da semana!




  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115