22/08/2014

Programa Amazônia Mulher entrevista conselheira do Coren-AM

Na tarde da última quarta-feira, 20, o programa Amazônia Mulher,

20140820_153406Na tarde da última quarta-feira, 20, o programa Amazônia Mulher, veiculado pelo canal de tevê Amazon Sat, gravou entrevista com a conselheira do Coren-AM Maria Alex Sandra. O programa de entretenimento de informação, trouxe um pouco da história da enfermeira no estado e seu trabalho junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas. O programa Amazônia Mulher, é voltado para a mulher amazonense, programa de entrevista na qual acontece um bate-papo. As entrevistadas são mulheres que desenvolvam um trabalho significativo na região Norte.

O programa é de entretenimento, informativo, ambiental, social e cultural. Os temas abordados no programa de meia hora, com três blocos, foram atividades mantidos pelo Coren-AM, como os projetos Anjos da Enfermagem e Coren capacita. A conselheira ainda falou sobre o papel do conselho e como funciona na representatividade da classe de enfermagem.

Maria Alex Sandra Costa Lima Leocádio, é natural de Manaus/Amazonas, possui graduação em enfermagem pela Universidade de Fortaleza, em 2001. Atualmente é professora da Universidade Federal do Amazonas, atuando como docente na Escola de Enfermagem de Manaus. Tem experiência na área de enfermagem, com ênfase em enfermagem cirúrgica, atuando principalmente no tema enfermagem em emergência. É mestre em saúde, sociedade e endemias da Amazônia. É membro do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), eleita como conselheira e exerce o cargo de corregedora. Além da vida profissional atribulada, Maria Alex Sandra ainda tem tempo para família, casada há 10 anos e mãe de 3 filhos, dois meninos de 5 e 3 anos, e uma menina de 1 ano.

A entrevista será exibida na primeira quinzena de setembro, às 15h30, pelo canal Amazon Sat.