Registro de especialização técnica de nível médio

O título de especialização do técnico de enfermagem, conferido por escolas devidamente autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SISTEC/MEC), será registrado, no âmbito do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, de acordo com a legislação vigente.

Conforme estabelece a Resolução Cofen 418/2011:

• Os títulos serão registrados de acordo com a denominação constante no certificado apresentado, em conformidade com as áreas de abrangência previstas na resolução (clique aqui para ver lista anexa à resolução);
  • Os certificados emitidos por instituições estrangeiras deverão ser acompanhados de comprovante de revalidação no Brasil.

ATENÇÃO! Não será registrada a especialização se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.

1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Original e cópia do Coren;
  • Original e cópia do diploma da especialização;
  • Original e cópia do histórico de especialização;
  • Original e cópia da cédula de técnico de enfermagem;
  • Certificado original em que conste autorização da instituição para oferta do curso e carga horária, contendo no verso número do cadastro do SISTEC, e uma cópia;
  • Foto para o documento será registrada na hora (é necessário estar usando adequada).

2. TAXA

• Inscrição: R$ 179,18
  • Carteira: R$ 132,64

Pagamento da taxa de registro e carteira de identidade profissional por meio de boleto bancário emitido pelo Coren-AM após conferência dos documentos.

Atenção! Profissionais que solicitarem o registro de especialização até 1º de dezembro de 2017 não pagam taxa de registro, conforme previsto na Resolução Cofen 531/2016.