18/11/2019

Relatório das atividades da câmara técnica da mulher do Coren-AM é apresentado no 22 CBCENF.

Na última quarta-feira, 13/11 a Câmaras Técnicas de Saúde da Mulher do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas participou, do 7° encontro de câmaras técnicas dos conselhos regionais para apresentar os relatórios das atividades realizadas no ano de 2019.

A proposta da atividade é melhorar a qualidade dos serviços voltados para a assistência da saúde da mulher, onde o objetivo está sendo alcançado com abrangência tendo a base dos três eixos; educação, regulação e as práticas de enfermagem.

Na eventualidade, o momento teve o compartilhamento de experiências e informações com os demais conselhos presentes, onde foi observado o grande avanço quanto aos registros profissionais e enfermeiros habilitados em enfermagem obstétrica, tendo com margem 400 profissionais cadastrados somente no Amazonas.
Ao fim do encontro foram lançados ainda propostas de implantação de capacitações voltada para consulta ginecológica e operação de maquinas de ultrassonografia, todas com o objetivo de assistir a mulher desde a escolha de métodos contraceptivos até após o parto.

A enfermeira Maria Prata, membro da câmara técnica da saúde da mulher destacou ainda a importância dessas capacitações.

“As capacitações são importantes para todos, para que o profissional seja habilitado para realizar essa pratica de maneira sistematizada e qualificativa e para a mulher que será assistida desde o primeiro contado até depois do procedimento que desejar fazer”.

Para que as capacitações sejam realizadas, o estado do Piauí realizará um piloto para que possa ser avaliado a expansão das capacitações por todo o pais.

Fonte: Ascom/Coren-AM