06/12/2017

Revista Enfermagem em Foco adota formato eletrônico

Em 2017, revista recebeu 624 artigos científicos inéditos para avaliação

A Comissão Editorial da Revista Enfermagem em Foco, periódico científico publicada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) está reunida nesta semana. Além da avaliação de artigos e pareceres, a última reunião de 2017 discute também a atualização das normas para a publicação. Em 2018, a revista adotará apenas o formato eletrônico, em consonância com as tendências de periódicos nacionais e internacionais.

Lançada em maio de 2010, a revista tem com classificação Qualis B2 pela Capes. É indexada em importantes bases de dados científicos, incluindo o LatindexCUIDENCINAHLBDENFEBSCO LILACS, contribuindo para a difusão do conhecimento, e para o fortalecimento e desenvolvimento da profissão. Neste ano, até 5 de dezembro, foram submetidos à avaliação da revista uma média de 55 trabalhos científicos inéditos por mês.

O processo de publicação de artigos envolve a submissão dos textos, a seleção, o preparo para a divulgação, a revisão, a diagramação, o uso de ferramentas de divulgação que dados e a indexação e bases de dados, importante para a visibilidade. Os artigos representam não apenas retenção de memória, mas também fomentam a criação de redes interativas, com discussões temáticas e pesquisas conjuntas.

Fonte: Ascom – Cofen