10/05/2018

Solenidade em homenagem ao Dia Mundial do Enfermeiro marca as Comemorações da Semana da Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Câmara Municipal de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou um ato solene de propositura dos vereadores Coronel Gilvandro Mota e Everton Assis em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Coren-AM, Sandro André Pinto lembrou dois nomes importantes na história da Enfermagem, Florence Nightingale e Ana Nery, destacando a coragem das duas enfermeiras que segundo ele é um modelo a ser seguido pela enfermagem atual.

Destacou ainda que além de ser um dia de festa e homenagens deve ser um dia para se pensar na atual situação de enfermagem. “Nós temos visitado as instituições de saúde da capital e do interior e temos visto a lástima que está a nossa saúde. É inadmissível na nossa capital, profissionais trabalharem trancados por falta de segurança, é inadmissível nossos profissionais trabalharem sem insumos básicos” e completou “que essa Semana de Enfermagem traga para nós uma reflexão”.

Durante seu discurso, Sandro André voltou a bater na tecla da união da categoria, Coren e sindicato mais atuantes e participação na política partidária que segundo ele é urgente, tendo em vista que a categoria contempla mais de dois milhões de profissionais no Brasil e mais de 40 mil no Estado do Amazonas. “É tempo de termos nossos representantes, precisamos nos unir, precisamos passar por cima do nosso orgulho para que juntos possamos trazer as conquistas que a enfermagem precisa”, completou.

Diante dos desafios que a categoria enfrenta o presidente do Conselho enfatizou que a nova gestão trabalhará para que a enfermagem seja representada na política partidária e concluiu “dias melhores virão para a enfermagem amazonense”.

FONTE: Ascom/Coren-AM