Transferência de Jurisdição

Como são os Procedimentos para Transferência de Jurisdição?

O profissional deverá solicitar no COREN de origem a certidão de transferência, de posse da mesma o profissional deverá ir ao COREN de destino e solicitar sua transferência de jurisdição.

Os documentos que deverão ser apresentados é a certidão de transferência e a original e cópia da carteira do COREN, e documentação completa.

O COREN de destino emitirá um requerimento e uma taxa de transferência no qual o profissional deverá pagar e entregar a quitação para montagem do processo.

O COREN destino monta o processo e solicita via oficio ao Coren de origem solicitando oficialmente a transferência do profissional.

Essa comunicação entre os conselhos é por meio eletrônico e demora em média quinze dias, a partir da data solicitada.

Após o envio do prontuário eletrônico, o COREN deverá emitir a nova carteira do profissional mediante pagamento da taxa de carteira emitida pelo Coren destino. Caso o profissional tenha algum débito, estes devem ser pagos ao COREN de origem.

Juntamente com o prontuário do profissional é enviado ao COREN destino a situação financeira do mesmo e a sua regularidade quanto a possíveis processos éticos, caso tenha alguma pendência financeira, deverá ser negociada no Coren de destino.

Caso você esteja precisando da sua certidão de transferência, poderá entrar em contato com o e-mail drc@corenam.gov.br e a mesma será encaminhada no prazo de 48 horas, após a solicitação.

Solicitando assim:

Solicito a certidão para transferência, informando o número de inscrição do COREN ou número do CPF (para verificação no sistema) preciso da certidão para transferência do Coren-AM para o Coren desejado.

 



  • BannerLateralEdimensionamento-207x117
  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115