22/01/2021

Treze instituições foram fiscalizadas em ação do Cofen e Coren-AM

Nos últimos dois dias, 13 unidades de saúde do amazonas receberam fiscais da Força Nacional do COFEN e COREN-AM. Operação conjunta vai te ...
Nos últimos dois dias, 13 unidades de saúde do amazonas receberam fiscais da Força Nacional do COFEN e COREN-AM. Operação conjunta vai ter duração de 4 dias e pretende visitar mais de 20 intuições até sábado (23).
Na terça-feira (20), desembarcou em Manaus a Força Nacional do COFEN para realizar junto com ao COREN-AM, ações de fiscalização à unidades de saúde de Manaus e interiores.
O grupo composto por 11 fiscais e uma coordenadora, pretende visitar pelo menos 20 locais que fornecem atendimento à população amazonense. O grupo tem o objetivo de fiscalizar os serviços de enfermagem e as condições dos profissionais diante da pandemia do novo coronavírus nos hospitais, spas, upas, etc do Amazonas.
Nos últimos dois dias, quinta (21) e sexta (22), a Força Nacional e COREN-AM fiscalizaram 13 instituições públicas e privadas em Manaus e adjacências. As unidades foram: Fundação Medicina Tropical, Instituto Dona Lindu, Spa Alvorada, Spa Danilo Correia, Spa Dr. José Lins , Spa chapot Prevoust, Spa São Raimundo , Hospital Santa Júlia ,Hospital Aristóteles Platão, Hospital Delphina Aziz, Hospital Hilda Freire-Iranduba, Hospital da Criança Zona Leste e UPA Campos Sales.
De maneira geral, observamos uma situação crítica em todos os locais visitados. Super lotação, falta de insumos, estruturas precárias e profissionais esgotados trabalhando muito além de suas capacidades físicas e emocionais. A escassez de oxigênio continua sendo um grande problema.
O próximo passo dessa operação de fiscalização, é emitir relatórios sobre as inconsistências encontradas, e encaminha-los aos órgãos competentes para que as condições em que nossos profissionais e população se encontram seja melhor assistida. Trabalharemos para que essas demandas cheguem às autoridades com a urgência que elas exigem.

Fonte: Ascom\Coren-AM



  • banner_anaiss1-e1349203955613-207x115