30/06/2020

Uea e Ufam abrirão vagas para mestrado em programa Cofen/Capes

Com o objetivo de oferecer conhecimento e capacitar profissionais de enfermagem, o programa de financiamento de Mestrado Profissional Cofen/Capes abrirão, em agosto, os editais para a seleção de enfermeiros. Ao todo, 20 universidades do país foram selecionadas, onde 180 vagas estão sendo ofertadas. Segundo o edital, existe a possibilidade do mestrado fora de sede, como na Amazônia Legal.

O programa é voltado para enfermeiros com vínculo empregatício na rede de Saúde municipal, estadual e federal, e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). No Amazonas, as instituições de ensino que irão oferecer as vagas são: Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Na universidade estadual, são oferecidas 10 vagas com foco em Sistematização da Assistência de Enfermagem, e na universidade federal, serão 6 vagas em Sistematização da Assistência de Enfermagem e 5 vagas voltadas a Gestão em Enfermagem.

Fonte: Ascom\Coren-Am