30/06/2017

Ufam abre Processo Seletivo para contração de Professores Substitutos

Estão abertas, até o dia 5 de julho, as inscrições

Estão abertas, até o dia 5 de julho, as inscrições para o processo seletivo de professores substitutos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). São 40 vagas distribuídas entre as unidades acadêmicas da capital. O edital foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições devem ser realizadas diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas ofertantes das vagas ou via SEDEX. Nesta segunda opção, o pagamento da taxa de inscrição e a data da postagem devem ser efetuados até o dia 4 de julho.

Para realizar a inscrição, os documentos necessários são: Requerimento de inscrição, disponível no site da Progesp; currículo em via impressa (preferencialmente na Plataforma Lattes), contendo a relação dos títulos do candidato; cópias do CPF, do documento oficial de identidade com foto; e o comprovante de pagamento do valor da inscrição (GRU) ou comprovante de isenção (quando a isenção for deferida). A isenção da inscrição deverá ser solicitada no período de 27 a 29 de junho.

O valor da inscrição no processo varia de acordo com a titulação exigida para a área do conhecimento a que o candidato pretende concorrer e a carga horária de trabalho. Para candidatos com Graduação ou Graduação com Habilitação, Especialização ou Residência, o valor da inscrição é R$ 90,00; Já para os que possuem título de Mestrado o valor é de R$ 130,00; e para os candidatos com titulação de Doutorado o valor é de R$ 180,00.

O processo é dividido em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: Prova Didática e Prova de Títulos. A prova didática, que será realizada no dia 13 de julho, consistirá em aula teórica a ser exposta pelo candidato, cujo tema será sorteado de uma lista de cinco temas. O sorteio do tema e da ordem de apresentação dos candidatos será realizado com antecedência, seguindo as normas do edital.

Informações:

ddp@ufam.edu.br

EDITAL

Fonte: UFAM (Adaptado).

Acesse o página do Curso/Evento: http://www.ufam.edu.br/attachments/article/6629/EDITAL%20DE%20ABERTURA%20JUNTADO.pdf